Resistores

resistor-de-aterramento-1

RESISTOR DE ATERRAMENTO

Resistores são utilizados para aterramento do neutro de transformadores e geradores, objetivando sua proteção. A tensão nominal do resistor é a tensão da linha a qual se deseja aterrar, dividida por A isolação é a da classe do neutro, conforme norma IEEE-32. O elemento resistivo poderá ser em aço inox ou ferro fundido. Quando for necessária uma baixa variação de resistência em função da temperatura, pode-se optar por elementos resistivos ao níquel-cromo.

Os elementos são montados em caixa de chapa de aço tratado auto suportável, com bitola mínima #11. A proteção é IP54 e a pintura eletrostática na cor Munsell N 6.5 ou conforme solicitação.

 

resistor-de-alta-impedancia-1

RESISTOR DE ALTA IMPEDÂNCIA

Este sistema é usado em indústrias onde se deseja controlar as sobretensões, diminuir o perigo de arco, e ao mesmo tempo se deseja evitar a paralização de circuitos devido a um curto para a terra. No mundo competitivo de hoje o aumento da continuidade no processo de fabricação é fundamental.

  • Limita e monitora a corrente de fuga à terra.
  • Ajuda a localizar o ponto exato da fuga à terra.
  • De fácil instalação, é composto por dois módulos: supervisor e limitador.

Os elementos são montados em caixa de chapa de aço tratadoauto suportável, com bitola mínima #11. A proteção é IP54 e a pintura eletrostática na cor Munsell N 6.5 ou conforme solicitação.

partida-de-mta-1

BANCO DE RESISTÊNCIA PARA PARTIDA DE M.T.A.

Os bancos de resistência SHIPEL são construídos para instalação em equipamentos que estejam sujeitos a condições adversas, tais como: vibração, pó, etc. Os elementos resistivos podem ser em fita ou em chapa de aço inox, aço cromo ou fio de níquel cromo.

Os elementos são montados em caixa metálica auto suportável, e com proteção lateral para evitar qualquer contato acidental. As ligações são feitas através de régua de bornes, na parte inferior e frontal.

Os bancos são de arrefecimento natural, proteção em IP-23, e a pintura é eletrostática, na cor Cinza Munsell N6.5 ou conforme solicitação do cliente.

Aplica-se em pontes rolantes, guindastes, frenagem dinâmicas, escorregamento do motor, filtros harmônicos, carga para geradores, descarga de baterias.

resistencias-para-frenagem-de-inversor-1

RESISTÊNCIAS PARA FRENAGEM DE INVERSOR

Cada fabricante de inversor já define o valor ôhmico e a potência das resistências de frenagem. O valor ôhmico, não temos como questionar, mas a potência das resistências é possível verificar se está coerente com a aplicação ou não, através de temperatura.

É muito comum utilizar aproximadamente 30% da potência do motor para aplicações leves e até aproximadamente 60% à 70% para aplicações mais pesadas.

resistor-para-teste-de-carga-1

RESISTOR PARA TESTE DE CARGA

O Resistor de Carga como o próprio nome sugere é para servir de carga para geradores, fontes, baterias, etc. Comumente este tipo de equipamento é usado em circuitos de emergência e quando solicitado deve estar apto para entrar em operação sem risco de falhar.

Por esse motivo deverá ser testado periodicamente utilizando o Resistor de Carga para simular como se fosse uma carga real. É um risco muito grande ter um equipamento de emergência e não ter um Resistor de Carga para testar.

A SHIPEL possui Resistor de Carga de até 1000 kVA para alugar e fabricamos também sob encomenda à qualquer potência.

resistor-tubular-tu500-21

RESISTOR TUBULAR – TU500

Resistor Tubular - TU500

resistencia-tubular-esmaltada-1

RESISTÊNCIA TUBULAR ESMALTADA (RTE)

Fixa ou Ajustável

gavetas-padronizadas-gpa-1

GAVETAS PADRONIZADAS GPA

Aço Inóx Estampado

 

resistencia-desumidificadora-1

RESISTÊNCIA DESUMIDIFICADORA

Resistência Desumidificadora para painéis

Carregando...